Ana Coutinho imagina a fragilidade do tempo em nova exposição
Com curadoria de Keyna Eleison, "Vasos Condutores do Tempo" tem entrada gratuita e segue em cartaz até 7 de junho
A exposição “Vasos Condutores do Tempo” ocupa o Espaço Portinho, do Rio de Janeiro, até 7 de junho. É no imóvel centenário da região portuária, na Praça Mauá, que a artista visual e designer Ana Coutinho apresenta uma instalação site specific que imagina a fragilidade do tempo.
As pinturas nas janelas do Espaço Portinho, imóvel centenário da região portuária, na Praça Mauá, desenham novas formas no ambiente por meio da entrada da luz. Ao passo que a claridade reflete as pinceladas, a obra sai do vidro e ganha um novo significado ao atingir o público.
A curadoria é assinada pela pesquisadora, professora e arte educadora Keyna Eleison.
No dia 28 de maio, às 11h, Ana e Keyna conduzem um bate-papo sobre os processos de construção da narrativa que guiou a exposição. A programação ainda conta com performances da artista visual com luz, sombra e pintura das telas. Confira mais detalhes abaixo:
Programação da exposição “Vasos Condutores do Tempo”
23 a 28 de maio | Abertura para o público, com a presença da curadora Keyna Eleison e a projeção do vídeo-instalação: “Vasos sobre a pele”.
28 de maio (terça-feira), 11h | Painel de conversa entre a artista visual Ana Coutinho e a curadora Keyna Eleison sobre o processo de construção da narrativa que guiou a exposição.
4, 5 e 6 de junho | Performances da artista Ana Coutinho com luz, sombra e pintura das telas.
7 de junho (sexta- feira) | Finissage, uma cerimônia de encerramento da exibição
Entre os dias 23 de maio e 7 de junho de 2024
De segunda a sábado, das 10h30 às 14h
Espaço Portinho – 3º Andar
Avenida Rodrigues Alves, 135 – 3º andar.
Estacionamento Estapar – Av. Rodrigues Alves, 173 – VLT – Estação Museus
Ingressos gratuitos