Átila Fragozo é o convidado da semana do podcast Emoção Criativa
O artista visual e percussionista Átila Fragozo explica como a arte serviu de refúgio e transformação diante de seus desafios com dependência química
Em mais um episódio da série Cena Ouro, feita em parceria com a Cia Mungunzá de Teatro, com artistas que já passaram por diferentes graus de vulnerabilidade social na região central de São Paulo conhecida como Cracolândia, o podcast Emoção Criativa conversa com o artista visual e percussionista Átila Fragozo. Baiano radicado na capital paulista, ele é um dos autores do coletivo Paulestinos, que faz intervenções artísticas por meio do lambe-lambe, e integra os projetos Pagode na Lata e Birico, ambas iniciativas que mesclam cultura, redução de danos e geração de renda na Cracolândia.
+ Escute também o episódio com o cantor, compositor e produtor musical Nego Bala
Neste episódio, Átila explica como a arte serviu de refúgio e transformação diante de seus desafios pessoais com dependência química, e de que maneira busca hackear os sistemas vigentes. “O objetivo é incomodar mesmo. A arte tem que ser um incômodo, principalmente a arte urbana, a arte que tá na rua. É igual a propaganda, ninguém escolhe assistir a uma propaganda. A propaganda tá lá antes, você pula se quiser, senão você assiste até o final. O meu trampo vai nesse rolê da contrapropaganda”, define ele. Escute a entrevista na íntegra abaixo.
Continua após a publicidade
Publicidade