Filipe Pereira é o convidado da semana no podcast Emoção Criativa
Historiador e desenvolvedor de jogos, é autor de Árida, um game brasileiro que se passa na época da revolução de Canudos
Nesta semana, o podcast Emoção Criativa tem como convidado Filipe Pereira. Historiador e desenvolvedor de jogos, o entrevistado é fundador do estúdio Aoca, responsável pela criação de Árida, um jogo que se passa no sertão nordestino na época de Canudos. Trata-se de um dos games nacionais mais bem sucedidos dentro e fora do país atualmente.
O episódio trata de como desenvolver jogos de maneira independente no Brasil é praticamente um esporte radical. Que, além das dificuldades de conseguir materializar um produto tão complexo com desvantagens cambiais, de mercado e sem incentivos, Filipe teve que enfrentar todo tipo de preconceitos quando quis contar uma história verdadeiramente brasileira, como a menina Cícera enfrentando a seca durante a guerra de Canudos. “Essa relação com games pra mim é algo que vai muito além de um espaço de entretenimento. Pra mim, é uma estratégia, um portal de transformação pessoal muito grande. Cada vez mais eu tô entendendo que meu prazer maior de estar nessa área tem a ver com esse sentimento, como poder proporcionar isso pra outras pessoas.”
Ouça o podcast na íntegra aqui: