Pedro Vinicio é o convidado da semana no podcast Emoção Criativa
Jovem artista pernambucano, Pedro fala sobre a vida na pandemia, o deboche do cotidiano e a valorização do artista no Brasil
Nesta semana, Emoção Criativa tem como convidado Pedro Vinicio, jovem artista pernambucano que, com suas tirinhas que misturam desenhos ágeis e coloridos com frases curtas, debocha de situações do cotidiano, virando um fenômeno nas redes sociais.
Pedro foi uma espécie de guru da anti-autoajuda digital durante a pandemia, oferecendo um escape e identificação para a torrente de sentimentos difíceis que assolavam um país em isolamento, e de lá pra cá continua tocando como poucos nas feridas da vida contemporânea. Nesse episódio vamos tentar entender como um artista tão jovem, que desde seus 14 anos já consegue agradar desde crianças até idosos com sua obra, tem tanto a dizer. Talvez a resposta esteja justamente pela sua proximidade com a infância. “Tem uma frase que eu falava: ‘Se eu não fosse artista eu seria vagabundo’. Tem aquela coisa do pessoal dizer, que artista é vagabundo, né? Tipo o menino tá fazendo merda aí o cara diz: ‘Ele tá fazendo arte’. Sempre a arte é colocada no lugar errado.”
Ouça o podcast na íntegra aqui: