“Exteriores”: Bob Wolfenson explora memória e solidão urbana em São Paulo
Bob Wolfenson apresenta um outro lado de seu trabalho na mostra que ocupa o Unibes Cultural

Um dos nomes mais conhecidos do Brasil quando se trata de retratos de personalidades culturais e ensaios de moda, Bob Wolfenson apresenta um outro lado de seu trabalho na mostra “Exteriores”, que ocupa o Unibes Cultural, em São Paulo até o fim de outubro.
A exposição gratuita traz 53 imagens, de média e grandes dimensões, e propõe uma reflexão sobre o tempo, a memória e a solidão urbana a partir de uma crônica visual capturada pelo artista em ruas de diferentes cidades ao redor do mundo.
O projeto expográfico explora o oposto da encenação e foi concebido pelo arquiteto André Vainer. A curadoria, por sua vez, foi assinada pelo próprio fotógrafo ao lado da crítica e pesquisadora Ana Tonezzer.
Mais uma vez, Bob presenteia (e surpreende) o público com perspectivas únicas de seu olhar viajante e inquieto. Em tempo: a mostra também se desdobra em um livro homônimo, com edição da Cosac Edições, e projeto gráfico assinado por Edu Hirama. A exposição marca também o aniversário de 10 anos do Unibes Cultural.
Confira algumas das imagens da exposição:





“Exteriores” – Fotografias de Bob Wolfenson
Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, São Paulo/ SP
Até 26 de outubro de 2025 | De quarta a domingo, das 12h às 19h
Classificação indicativa: 16 anos | Entrada gratuita