Livro reúne melhores grafites e ilustrações inéditas de Speto
'Geração Perdida', recém-lançada editora Arte Ensaio, também entrega as melhores histórias de Speto e de seus contemporâneos como Tinho e OSGEMEOS
A arte urbana acaba de ganhar um registro importante de um de seus nomes mais célebres, o artista paulista Paulo Cesar Silva. Conhecido como Speto, ele acaba de lançar o livro “Geração Perdida” pela editora Arte Ensaio.
Na primeira parte, a publicação discorre sobre o graffiti que surge nas ruas de São Paulo a partir de 1985 (e o punk, e o skate, e o break, e o Hip Hop…) e aborda o contexto histórico e os desafios daquela época e também entrega as melhores histórias e lembranças de Speto e de seus contemporâneos — os artistas Tinho, Binho Ribeiro, Herbert Baglione, Vitché, OSGEMEOS, que alavancaram o graffiti brasileiro para o mundo.
A obra reúne dezenas de imagens das obras mais significativas do artista, além de ilustrações exclusivas e uma homenagem ao artista e curador Emanoel Araujo (1940-2022), um farol para os pioneiros do graffiti na capital paulista. Adquira o seu exemplar aqui.