Marcas brasileiras participam de pop-up na Paris Fashion Week
Projeto visa apresentar a moda autoral brasileira ao público internacional, incluindo compradores, jornalistas e influenciadores

Um grupo de marcas brasileiras se reúne pela primeira vez em Paris em um pop-up durante a Paris Fashion Week. O projeto, chamado Tropicaliste, acontece de 27 a 30 de setembro na Place des Vosges, no Marais, e foi idealizado pelos profissionais de audiovisual Florence Zyad, Cris Vidal e Alexa Aleixo. O objetivo é apresentar a moda autoral brasileira ao público internacional, incluindo compradores, jornalistas e influenciadores, combinando venda, exposição e produção de conteúdo.
Entre as marcas participantes estão ISOLDA, ESTHERA, Couros do Valleh, AGRADAL, LookFinder, Ludimila Heringer, Tach Rug, Amazônia Ancestral, PAIRE, Virzi Jewellery, Jordana Rocha, Barbara Müller, Jessica Ramos Beauté, Sunday Riley, The Lilie e RUZELL, com produtos que vão de roupas e acessórios, passando por skincare e joalheria. O que une todas as etiquetas? Técnicas artesanais e design contemporâneo.

A programação do Tropicaliste inclui um piquenique de abertura com performance musical, dias de showroom aberto para visitação e encerramento com a vernissage “Raízes”, do fotógrafo Cris Vidal, que apresenta registros da floresta e de comunidades indígenas brasileiras, reforçando temas de ancestralidade e identidade cultural.
O projeto busca criar um espaço de diálogo internacional sobre a moda brasileira, ampliando a visibilidade das marcas e conectando tradição, design e inovação em um contexto global. Confira abaixo mais detalhes:

Tropicaliste
- 27 de setembro: Premier Vernissage & Pique-nique, às 14h (10 PLACE DE VOSGES, 75004 – Paris)
- 28 de setembro: Pop-Up Showroom aberto para vendas das 10h às 19h
- 29 de setembro: Pop-Up Showroom aberto para vendas 10h às 19h + Coquetel de encerramento para convidados
- 30 de setembro: Vernissage Filantrópico “Raízes”, das 16h às 22h
Spaces Réaumur
124 Rue Réaumur, Paris, 75002, França