As dicas de leitura da autora de livros como “Assim na Terra como Embaixo da Terra” e roteirista do filme “Deserto”
As Coisas que Perdemos no Fogo (2017), Mariana Enriquez
Explorando os terrores da vida contemporânea, a escritora argentina nos leva a entender que a realidade como a conhecemos é mais assustadora — e que nossos horrores de cada dia estão mais presentes e enraizados do que imaginamos.
Distância de Resgate (2014), Samanta Schweblin
Terror biológico argentino que transcorre no campo, conta a história de duas famílias que vivem os efeitos nefastos da contaminação por pesticidas e o perturbador ritual de transmigração de almas.
Homem em Queda (2007), Don DeLillo
Como os ataques terroristas de 11 de Stembro reconfiguraram o mundo em que vivemos, e o que é essa nova espécie de terror a que somos subjugados e que pode se manifestar em qualquer parte a qualquer momento.
Eu sou a Lenda (1954), Richard Matheson
O tão temido apocalipse zumbi está presente de forma aterradora neste romance norte-americano, publicado em 1954. O livro nos faz questionar os rumos da civilização e que tipo de evolução podemos aguardar para a humanidade.
Mulheres Perfeitas (1972), Ira Levin
Um suspense psicológico do que retrata com maestria as relações que se estabelecem entre aquilo que somos e aquilo que mostramos ser. Atualizado, funciona como uma visão nefasta e direta que nos faz pensar a nossa atual exposição nas redes sociais.