Continua após publicidade

5 perguntas para Evandro Fióti

Por Bravo
Atualizado em 22 set 2022, 12h48 - Publicado em 10 set 2016, 08h11

por Helena Bagnoli

O empresário do rap, irmão de Emicida, lança hoje no SESC Pompeia às 21H30h, o seu primeiro trabalho solo

1. Como começou o projeto musical do Gente Bonita?

É um CD que já estava dentro de mim a muito tempo, eu só não sabia como ele seria. No final do ano eu decidi que ia começar a dar vida prá ele e comecei a falar com alguns amigos e a coisa tomou forma.

2. O que foi determinante, a escolha dos autores ou do gênero?

Eu não acho que o disco tem um gênero, ele é um disco de música brasileira, bebe de diversos gêneros. Os autores e parceiros são todos amigos próximos e todos MCs do Rap, que na verdade escreveram letras diferentes do que normalmente produzem em seus trabalhos.

Tenho três parcerias com Emicida “Pitada de amor”, “Gente Bonita” e “Só uma mulher”. Uma delas, a “Obrigado Darcy “ é um rap que eu fiz uma versão, mas a composição é de Emicida, Rael e Nave. “Vacilão “é outro samba composto por um rapper que é o Ogi e a música que encerra o disco chama-se “Leve Flores”, um reggae, que é uma composição de um menino novo muito talentoso chamado Coruja.

Continua após a publicidade

3 E como foi a experiência de sair do lugar de empresário do rap e encarar o artista Fióti?

Eu não saí, ainda sou empresário e gosto disso, mas é uma experiência nova, embora esse processo momentâneo de montar o show seja cansativo, estou aprendendo muito e isso ficará na minha bagagem e sem dúvida vai agregar também para o meu lado empresarial, sobretudo, por conhecer e viver o lado artístico.

Digo a todos que no momento estou seguindo meu coração, era o momento de me reencontrar mais profundamente com a arte e foi isso que fiz.

4. E o Emicida, está com você nessa parada?

Em todos os processos é meu empresário, diretor artístico, compositor, financiador, incentivador e tudo mais, mas antes de tudo é o irmão maravilhoso que a vida me deu.

Continua após a publicidade

5. E como está a preparação do show no Sesc Pompeia, nesse sábado? Você já pode contar do setlist?

Opa, espero que seja lindo como foi em Salvador, é meu segundo show da vida, estou ansioso, São Paulo é um caldeirão e uma cidade que tem uma importância na cena da música brasileira, aqui concentram-se grandes jornalistas, os veículos grandes de imprensa, então confesso que o nervosismo é maior. Mas, estou seguro pois sei que tenho muito a melhorar e sou honesto comigo mesmo, vou dar o meu melhor e as pessoas vão perceber isso.

Sobre o repertório, entram algumas novidades diferentes do show de Salvador, têm algumas músicas inéditas no repertório e também vou interpretar uma música da Cesária Évora chamada “África Nossa” e uma da Jill Scott, chamada “My Petition”.

Foi um desafio cantar em outras línguas mas estou me desafiando a fazer algo diferente para cada uma dessas canções, dando minha cara, espero que as pessoas gostem.

Lançamento do álbum Gente Bonita

SESC Pompeia, 10/9 às 21H30

Publicidade