Continua após publicidade

Eduardo Praça, do Quarto Negro e Ludovic, anuncia álbum solo

Por Bravo
Atualizado em 22 set 2022, 12h35 - Publicado em 22 Maio 2017, 05h41
 (/)
Continua após publicidade
1*eMhVs9_Tjd-ttFgRIxq6bg
Foto: José Menezes

Rio do Tempo é o nome que Eduardo Praça — vocalista e guitarrista do grupo Quarto Negro (hoje fora de atividade) e guitarrista e compositor do quarteto Ludovic, que voltou aos palcos este ano — escolheu para o seu primeiro disco, que será lançado no dia 23 de junho.

“O álbum solo vem em um momento crucial na minha carreira. Vivi um período intenso com o Ludovic e com o Quarto Negro lancei dois discos e me apresentei em vários lugares do mundo. Depois desses trabalhos coletivos, agora posso aproximar o público ao máximo de quem eu sou. Rio do Tempo é um registro regado de sinceridade e reúne tudo o que passei nos últimos anos”, diz Praça. Ele assina o novo trabalho com a alcunha Apeles — nome do irmão da poetisa portuguesa Florbela Espanca. O álbum tem participação especial de Helio Flanders, do Vanguart, e produção de Leonardo Marques. As músicas foram gravadas, mixadas e masterizadas no Estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte.

Veja a seguir, com exclusividade para a Bravo!, a capa do disco e o repertório.

1*NN7Geq9UFb58QVUd9yPTGg
“Pensei desde o início em uma capa direta e simples, mas que pudesse comunicar um pouco da atmosfera do álbum. ‘Rio do Tempo” tem climas e temáticas diferentes, algumas canções sugerem um ambiente boêmio, outras são mais introspectivas e nostálgicas. Acho que o José Menezes [foto] e Tata Leon [styling] captaram bem a ideia. A arte gráfica é do Fabio Brazil, que assinou o encarte de todos os discos que lancei na vida, inclusive com o Quarto Negro.”

Apeles
“Rio do Tempo” (2017)
Independente

1. XXVI I ‘13
2. Vermelha
3. Funeral (Ode às Desvirtudes)
4. Clérigo (part. Helio Flanders)
5. De Manhã, Doce e Leve
6. XXV VI ‘16
7. Imensamente Sutil
8. Rio do Tempo
9. Sociedade dos Lobos
10. E Eu Anseio Pela Colisão dos Mundos

Publicidade