Continua após publicidade

Gênero e sexualidade fora da caixa em SP

Por Bravo
Atualizado em 22 set 2022, 12h44 - Publicado em 4 nov 2016, 11h28

Novembro será o mês em que as discussões sobre gênero e sexualidade invadirão a capital paulista. Mais precisamente, de 9 a 20 de novembro acontece a 2ª Conferência Internacional [Ssex Bbox] & Mix Brasil no CCSP (Centro Cultural São Paulo).

O evento se propõe traz a São Paulo uma discussão feita pela pelo Ssex Bbox nas cidades que atua (San Francisco, Berlin e Barcelona), e vai reunir pessoas de diversas origens e papeis — artistas, ativistas, trabalhadores sexuais, pesquisadores, entre outros — para tratar de questões da comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Queer, Intersex, Assexuais e outros).

“Diante do cenário político atual, vemos uma saída possível para o cerco que se fecha: uma articulação dialógica e analógica. Sentar em roda, em mesas, em grupos com diversos atores sociais — militantes, ativistas, acadêmicos, artistas. Uma confabulação interseccional para pensarmos e desenharmos como agir a fim de refrear e resistir a essa onda de extremo conservadorismo que quer nos engolir com seus padrões de branquitude, heterossexualidade e cisgeneridade”, diz Priscilla Bertucci, curador e produtor da conferência.

Palestras, cursos, exibição de filmes, debates e performances são algumas das atividades. A conferência busca ainda aproximar as linguagens popular e acadêmica sobre o tema.

Continua após a publicidade

Neste ano o evento reúne nomes como a artista plástica Cida Baptista, a pesquisadora travesti Helena Vieira, a jornalista Paula Sacchetta, o militante LGBT e pesquisador Lucas Bulgarelli e a cartunista Laerte Coutinho.

A entrada é gratuita. No site constam a programação completa e as inscrições para quem quiser participar.

Publicidade