Com 20 filmes selecionados de países como Ucrânia, Colômbia, Japão, Singapura, Haiti, Brasil, entre outros, a mostra Linhas Imaginárias abre nesta quinta-feira, 15, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Os longas trazem reflexões sobre o traçado humano contemporâneo, as linhas divisórias que acolhem ou segregam fluxos migratórios, originados por conflitos políticos, sociais, ambientais e culturais.
Na abertura, será exibido o curta-metragem “Nou pap obey” (Daniel Lima e Felipe Teixeira) com as presenças do diretor paulista Daniel Lima e do professor, escritor e esquizo-analista Gregório Baremblitt. Eles participarão de uma conversa sobre a imigração, o cinema, a política, contando suas histórias e projetos. Após essa sessão haverá uma festa feita por imigrantes com a presença de um DJ que apresentará ritmos haitianos, com degustação da culinária de lá.
No sábado, dia 17, haverá uma sessão comentada entre os filmes “Eu, 013 — A Última Fronteira”, direção de Raffaella Cosentino e Alessio Genovese e “Terra Firme”, Emanuele Crialese.
Veja mais informações na página do evento no Facebook.