Filme ‘Ainda Estou Aqui’ já está disponível no streaming brasileiro; saiba onde assistir
O longa, que estreou em novembro de 2024 e permaneceu por 21 semanas em cartaz, chegou ao Globoplay no último domingo (6)

Fenômeno brasileiro, o vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, Ainda Estou Aqui, chegou ao Globoplay no último domingo (6). O longa, que estreou em novembro de 2024 e permaneceu por 21 semanas em cartaz, foi visto por quase 6 milhões de espectadores e arrecadou cerca de R$ 117 milhões. Tornou-se o sétimo filme nacional com maior público nos cinemas, ficando atrás de Nada a Perder 2.

Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o filme é inspirado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva e narra a história de sua família durante a repressão da ditadura militar no Brasil. O enredo acompanha a luta incansável de Eunice Paiva em busca do paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, desaparecido pelo regime, e de sua resiliência ao criar os cinco filhos do casal em meio ao luto e às incertezas. O longa ainda conta com a participação da atriz Fernanda Montenegro, que interpreta Eunice nos seus últimos anos de vida, quando enfrentava o Alzheimer.

O filme estreou no Festival de Veneza, em setembro do ano passado, onde venceu o prêmio de melhor roteiro. Após a repercussão, Salles destacou o papel que a arte pode exercer como testemunho histórico. “[Ainda Estou Aqui] está se tornando uma espécie de fenômeno cultural, sociólogico e político. A gente não poderia antecipar isso, e isso me fez pensar agora que a literatura, o cinema e a música podem ser instrumentos incríveis contra o esquecimento.”
O longa entrou para a história ao conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Atriz (para Fernanda Torres) e Melhor Filme.