Avatar do usuário logado
OLÁ,

O veredito de Martin Scorsese sobre o filme de Walter Salles

O produtor de "Ainda Estou Aqui", Rodrigo Teixeira, revelou, em entrevista ao vodcast Dois Pontos que Salles recebeu um e-mail elogioso de Scorsese

Por Redação Bravo!
Atualizado em 28 fev 2025, 15h33 - Publicado em 27 fev 2025, 12h46
martin-scorsese-ainda-estou-aqui-walter-salles-oscar-opiniao-cinema
Martin Scorsese mandou e-mail elogioso para Walter Salles (Colagem de imagem do filme Ainda estou aqui com foto do instagram pessoal de Scorsese/Redação Bravo!)
Continua após publicidade

O filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, vem conquistando elogios por onde passa, incluindo o reconhecimento de grandes nomes de Hollywood. O produtor do longa, Rodrigo Teixeira, revelou, em entrevista ao vodcast Dois Pontos, do Estadão, que Salles recebeu um e-mail elogioso de ninguém menos que Martin Scorsese, um dos maiores diretores vivos, responsável por clássicos como Taxi Driver (1976), Os Infiltrados (2006) e Assassinos da Lua das Flores (2023).

Scorsese, no entanto, não foi o único a demonstrar entusiasmo pelo filme. Teixeira contou que Tilda Swinton e seu marido foram até a mesa da equipe para expressar sua emoção após durante a cerimônia do Globo de Ouro. “A Tilda Swinton veio na nossa mesa, ela e o marido, e os dois estavam emocionadíssimos”, revelou o produtor. Naquela noite, Swinton concorria ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por O Quarto ao Lado, de Pedro Almodóvar, categoria em que disputava com Fernanda Torres, protagonista de Ainda Estou Aqui.

ainda-estou-aqui-walter-sales-fernanda-torres-selton-melo-fernanda-montenegro-marcelo-rubens-paiva-eunice-rubens-oscar-historia-real-cinema-filme
“Vamos sorrir”, uma das cenas mais impactantes de “Ainda Estou Aqui” (Alile Dara Onawale/divulgação)

Já na festa pós-premiação, Luca Guadagnino (Me Chame pelo Seu Nome, Rivais e Queer) também elogiou Torres: “Eu fui apresentá-la para o Luca Guadagnino e ele disse: ‘Darling, I love you’”, relatou Teixeira. Ele acredita que a atriz tem um caminho promissor no cinema internacional. “Você acha que esses diretores chiques não vão pensar na Fernanda? Eles estão todos olhando para ela e pensando no que podem fazer para tê-la trabalhando com eles”, comentou ao Estadão.

ainda-estou-aqui-walter-sales-fernanda-torres-selton-melo-fernanda-montenegro-marcelo-rubens-paiva-eunice-rubens-oscar-historia-real-cinema-filme
Fernanda Torres em cena no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles (Alile Dara Onawale/divulgação)
Continua após a publicidade

O filme segue expandindo seu público e já estreou em diversos países, como Argentina, Equador, Espanha, Inglaterra, República Dominicana, Peru e Uruguai. Com uma arrecadação global de US$ 27,2 milhões, Ainda Estou Aqui terá novos lançamentos na Austrália (27 de fevereiro) e na Alemanha (12 de março).

No Oscar, que acontece em 2 de março, o longa concorre em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres). Ao longo de sua trajetória, a produção já passou por mais de 50 festivais nacionais e internacionais, acumulando 39 prêmios.

Após o Oscar, seguirá em competição no Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano, em Madri, onde disputa as categorias de Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção, Melhor Direção (Walter Salles) e Melhor Atriz (Fernanda Torres).

Continua após a publicidade
Publicidade