Avatar do usuário logado
OLÁ,

Stranger Things: Netflix divulga teaser e datas da última temporada

A temporada final será dividida em três momentos, sendo que o volume 1 chega em 26 de novembro, com quatro episódios

Por Redação Bravo!
Atualizado em 16 jul 2025, 13h12 - Publicado em 16 jul 2025, 13h10
stranger-things-netflix
STRANGER THINGS. (Da esquerda para a direita) Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair, Natalia Dyer como Nancy Wheeler, Joe Keery como Steve Harrington, Charlie Heaton como Jonathan Byers e Gaten Matarazzo como Dustin Henderson em Stranger Things © 2025 (Cr. Courtesy of Netflix/divulgação)
Continua após publicidade

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (16) o teaser oficial da quinta e última temporada de Stranger Things, série criada pelos Irmãos Duffer que se tornou um dos maiores fenômenos da plataforma desde sua estreia, em 2016. A temporada final será dividida em três momentos: o volume 1 chega em 26 de novembro, com quatro episódios; o volume 2 será lançado em 25 de dezembro, com mais três capítulos; e o desfecho, um único episódio final, está previsto para 31 de dezembro. Todas as partes serão disponibilizadas às 22h, no horário de Brasília.

O vídeo antecipa um clima tenso e sombrio para a cidade de Hawkins, que permanece abalada após os eventos da temporada anterior. No outono de 1987, com os portais ainda abertos, a cidade foi colocada em quarentena militar. Onze (Millie Bobby Brown), agora caçada pelo governo, precisa voltar a se esconder, enquanto seus amigos se reagrupam para enfrentar a ameaça representada por Vecna (Jamie Campbell Bower), cujo paradeiro é desconhecido. A narrativa também retoma o marco do desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), que completa aniversário, reacendendo fantasmas do passado e indicando que a batalha final se aproxima.

Com um elenco que inclui nomes como Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery e Maya Hawke, a série se despede com status de clássico contemporâneo. Desde sua estreia, Stranger Things acumulou prêmios, quebrou recordes de audiência (com mais de 140 milhões de visualizações na quarta temporada) e impactou a cultura pop global — revivendo músicas dos anos 1980, influenciando a moda e até criando um “dia oficial” da série, celebrado em 6 de novembro.

A temporada final deve encerrar a trajetória de Stranger Things com a mesma combinação de ficção científica, suspense e nostalgia que transformou a série em um fenômeno geracional.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade