Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Sucesso de público, monólogo “King Kong Fran” vira livro pela Cobogó

Protagonizada pela atriz Rafaela Azevedo discute machismo, abuso e construção de gênero

Por Redação Bravo!
26 out 2023, 09h42

a peça King Kong Fran - Teatro Cesgranrio

Sucesso de crítica e público, a peça teatral King Kong Fran terá seu texto publicado na íntegra em livro pela editora Cobogó. O texto da atriz Rafaela Azevedo, que encarna a personagem no monólogo, e de Pedro Brício vem acompanhado de ensaios escritos por Viviane Mosé e Letrux sobre a peça e os temas explicitados, além de uma quarta capa assinada por Maria Ribeiro.

Ainda em cartaz pelo Brasil, King Kong Fran é um espetáculo de circo e palhaçaria que trata das violências cotidianas sofridas pelas mulheres.

“A minha vulnerabilidade como mulher é a opressão de gênero que eu sofro. E essa opressão vem de um lugar de poder extremamente humano, que já está enraizado, naturalizado e defendido até por mulheres que ainda não estão conectadas ao ambiente manipulatório que estão desde crianças. Eu sei oprimir. Eu sei fazer um jogo manipulatório. Só que eu sofro isso na sociedade. O que eu faço é inverter. Fica absurdo e humilhante. E isso é absurdo e humilhante para a mulher desde que nasceu“, explicou Rafaela em conversa com a reportagem da Bravo! logo após a edição deste ano do Festival Circos.

O livro de King Kong Fran já está em pré-venda, com lançamento previsto para 6 de novembro.

King Kong Fran (Editora Cobogó)

capa-livro-king kong fran-cobogo-comprar-amazon-bravo

por Rafaela Azevedo e Pedro Brício

Publicidade