Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Ícone feminista do punk, Bikini Kill virá ao Brasil pela 1ª vez em 33 anos

Banda precursora do movimento Riot Grrrl nos anos 90 fará apresentação única em São Paulo em março de 2024; Veja como garantir ingressos para o show

Por Laís Franklin
Atualizado em 6 nov 2023, 16h08 - Publicado em 6 nov 2023, 15h48
 (Debi Del Grande/divulgação)
Continua após publicidade

Após 33 anos de sua formação, Bikini Kill volta aos palcos para uma turnê única e se apresenta pela primeira vez no Brasil. O show inédito acontecerá no dia 5 de março de 2024, na Audio, em São Paulo. Quem quiser garantir um lugar para essa experiência, já é bom anotar o lembrete para ficar online à partir da manhã do dia 8 de novembro, data em que os ingressos serão liberados no site da Ticket360. O primeiro lote começa em 165 reais.

Fundada em Washington, nos Estados Unidos, e liderada pela vocalista Kathleen Hanna, Bikini Kill surgiu como um projeto de zine feminista que se transformou em uma das bandas mais importantes do Riot Grrrl (movimento que emergiu na década de 1990 como levante feminista na cultura underground).

Com letras contestadoras como em “Revolution girl style now!” e discos contra as opressões sexistas do patriarcado, como o álbum Pussy whipped, Bikini Kill inspira gerações de mulheres a se expressarem livremente e sem medo. 

A banda ficou em atividade de 1990 a 1997 e, após um longo hiato, se reuniu brevemente em 2019 para uma série de shows nostálgicos nos Estados Unidos e na Inglaterra. Hoje ela é composta por Kathleen Hanna no vocal, Tobi Vail na bateria, Kathi Wilcox no baixo e Billy Karren na guitarra.

O tão aguardado retorno aos palcos comprovou o legado da banda no punk rock e nas pautas ativistas levantadas pelas integrantes do grupo, muitas delas ainda não superadas. A turnê pela América Latina passará também pelo México, Chile, Argentina e Peru.

Continua após a publicidade

Parte da arrecadação dos ingressos será destinada à instituição Girls Rock Camp Brasil, que empodera meninas, mulheres e dissidências por meio da música. E os alimentos entregues na compra da meia entrada social — disponível para todos — serão doados para as aldeias Tekoa Pindo Mirim & Tekoa Itakupé, da Terra indígena Jaraguá em São Paulo. Imperdível! 

Serviço

Show de Bikini Kill no Brasil
Data: 5 de março de 2024
Horário: 18h
Local: Audio Club, São Paulo
Ingressos: Ticket360,
Bilheteria da Audio (sem taxa de conveniência) – segunda a sábado das 13h às 20h
Associação Cultural Cecília (sem taxa de conveniência) – terça, quinta, sexta e sábado das 19h às 00h e domingo das 21h às 00h

Publicidade