BNegão lança single “Canto da Sereia”, prelúdio do novo disco
Cover de Osvaldo Nunes, a canção tem vocais em tons de lamento e foi Inspirada por corais afro
O cantor, compositor, produtor e rapper Bernardo Santos, mais conhecido como BNegão, não para. Com Planet Hemp, lotou shows no ano passado com a turnê do álbum Jardineiros, o primeiro de inéditas do grupo em 20 anos. Sua outra banda, Seletores de Frequência, comemorou recentemente os 11 anos de seu álbum Sintoniza Lá com uma série de shows. Em meio a tudo isso, ele também tocou um projeto solo de interpretação de canções praieiras de Dorival Caymmi. Seu novo projeto de 2024 acaba de ser anunciado: o álbum solo “Metamorfoses Riddims e Afins”.
O primeiro single que aquece o lançamento do disco chegou na última sexta-feira (16/2) às plataformas digitais. Chamada de “Canto da Sereia”, a música mostra uma faceta muito diferente de tudo que o artista fez até hoje: com vocais em tons de lamento inspirados por corais afro misturado com a produção que traz o afro-futurismo e o popular, acontecendo simultaneamente.
“Sou meio mutante mesmo. Acho que cada ser humano é um universo gigantesco, e acho uma bobagem a gente se limitar se não tem porquê, entendeu? E aí, basicamente, faço o que a música me chama. Porque quem manda é a música, ela propõe pra você. A gente vai entendendo os caminhos que a música tá trazendo pra gente, vai interpretando aquilo”, contou o artista à Bravo!, no ano passado.
O single é uma releitura da música de Osvaldo Nunes originalmente lançada em 1969. “Canto da Sereia” resume bem a proposta do novo disco de BNegão: explorar uma transformação radical das próprias obras, seja no aspecto de sua trajetória artística ou no seu DNA sonoro. Nesta música (que tem produção do próprio rapper e de Gilbert T), BNegão avança e se aventura por mares nunca antes navegados dentro da sua discografia.
Leia a entrevista completa abaixo:
E escute o single completo aqui: