Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Mariana Aydar e Mestrinho lançam álbum de forró

Parceria inspirada por Dominguinhos resultou no álbum "Mariana e Mestrinho", lançado neste mês, que traz canções inéditas e clássicos do gênero

Por Redação Bravo!
Atualizado em 17 abr 2024, 14h31 - Publicado em 14 abr 2024, 10h00
mariana-aydar-mestrinho-dominguinhos
 (Autumn Sonnichsen/divulgação)
Continua após publicidade

Os artistas Mariana Aydar e Mestrinho compartilham uma paixão em comum pelo lendário instrumentista pernambucano José Domingos de Morais, o Dominguinhos, que os uniu há uma década. Na época, Mariana estava envolvida na produção de um documentário sobre a vida e legado do artista. Durante sua pesquisa, ela frequentou o hospital onde o renomado sanfoneiro estava internado, testemunhando seus últimos momentos de vida.

Foi lá que Mariana conheceu outro discípulo do músico, o talentoso Mestrinho do Acordeon. Rapidamente, eles se tornaram parceiros musicais, realizando uma série de shows juntos. O primeiro registro musical que fizeram juntos foi festival Coala de 2020. Finalmente, neste mês, eles lançam o tão aguardado álbum Mariana e Mestrinho. Com produção de Tó Brandileone, o disco celebra os clássicos do forró pé de serra, apresentando também composições inéditas que harmonizam de maneira única os estilos dos dois músicos. Além da dupla, o álbum conta com participações especiais de renomados artistas, como Gilberto Gil, Juliana Linhares e Isabela Moraes. Um dos desejos de Mariana era dar um novo sentido às canções de forró, trazendo o protagonismo feminino.

mariana-aydar-mestrinho-dominguinhos
(Autumn Sonnichsen/divulgação)

Entre os clássicos interpretados estão “O Filho do Dono”, de Petrúcio Maia; “Ninguém Segura o Nosso Amor”, de João Silva e Iranilson; “Isso Aqui Tá Bom Demais” (1985) e “Cheguei pra Ficar”, de Dominguinhos e Anastácia. E traz as inéditas “Boy Lixo” (Mariana Aydar/ Fernando Procópio/ Tinho Brito) e “Alavantu Anahiê” (Isabela Moraes/ PC Silva). Todas as canções são acompanhadas pelo acordeon de Mestrinho, que também escreveu a músicaEu Vou”. 

Continua após a publicidade

Participaram do álbum os músicos Feeh Silva (zabumba e triângulo), Salomão Soares (piano), Fejuca (violão e cavaco), Federico Puppi (violoncelo), Will Bone (sopros), Rafa Moraes (guitarra), Léo Rodrigues (percussão) e o multi-instrumentista Tó Brandileone.

mariana-aydar-mestrinho-dominguinhos
(Mariana e Mestrinho/reprodução)

Escute a íntegra do disco Mariana e Mestrinho abaixo:

Continua após a publicidade

 

Publicidade