Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Tiny Desk Concert virá para o Brasil

Entenda tudo sobre o projeto de música que é fenômeno das redes e terá uma versão brasileira ainda este ano

Por Redação Bravo!
Atualizado em 2 set 2025, 17h49 - Publicado em 2 set 2025, 15h06
vinil-disco-sao-paulo-musica-som
Música em formato tátil (blackeditors / Pexels/fotografia)
Continua após publicidade

O Tiny Desk Concert terá uma versão nacional! O projeto musical criado em 2008 nos Estados Unidos pela NPR (National Public Radio) que acumula mais de 3,5 bilhões de views –, ganhará uma versão oficial 100% brasileira ainda este ano. A iniciativa é liderada pela Anonymous Content Brazil e pelo YouTube Brasil.

O Tiny Desk já apresentou mais de mil shows gravados por grandes nomes da música como Lauryn Hill, Coldplay, Sting (Police), Bono e The Edge (U2), Alicia Keys, Anderson Paak, Tyler the Creator, entre tantos outros. O programa é responsável também por catapultar novos nomes da música a um patamar global. Estiveram por lá, por exemplo, Seu Jorge, em 2011, e mais recentemente Liniker.

Como o próprio nome sugere, as apresentações acontecem em um ambiente intimista à frente de uma pequena mesa de redação.

“O Tiny Desk não é um fenômeno por acaso. Ver alguns dos grandes nomes da música em apresentações cruas, muito mais próximas e conectadas com a audiência, é o que o torna tão especial e marca seu sucesso internacional. O Brasil já é o segundo país que mais assiste ao projeto – e faz isso pelo YouTube. Então, nada mais natural que termos uma versão só nossa, que tem a plataforma não apenas como a casa do projeto, mas como um parceiro estratégico”, destaca Bárbara Teixeira, CEO da Anonymous Content Brazil, em comunicado oficial.

Continua após a publicidade

Seguindo a proposta do Tiny Desk original, as gravações serão feitas ao vivo, com público, dentro do escritório do Google, em São Paulo. O formato deve ser como o do norte-americano, colocando qualidade sonora em primeiro lugar, visando a relevância e a excelência musical ao vivo. A curadoria será realizada pelos times de Anonymous Content Brazil e Amabis, junto ao crivo artístico da própria NPR.

O conteúdo será exibido em um canal exclusivo no YouTube. “O YouTube se consolidou como o epicentro da cultura e a música tem papel fundamental nessa dinâmica. A chegada do Tiny Desk Concerts ao Brasil reforça nosso compromisso em oferecer conteúdo premium e relevante para o público brasileiro, especialmente por meio de um projeto que já se tornou icônico. Estamos animados para amplificar as vozes da nossa rica cena musical e proporcionar aos espectadores brasileiros e globais uma experiência única, diretamente do YouTube, onde a música vive e respira”, pontuou Sandra Jimenez, diretora de Parcerias de Música para o YouTube na América Latina e US-Latin, no mesmo comunicado.

O Brasil é apenas o terceiro país do mundo a ter uma versão própria do Tiny Desk fora dos Estados Unidos, depois de Japão e Coreia do Sul. Quem você gostaria de ver no Tiny Desk Brasil?

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade