Dancar nas bordas: Cia. Diversidança promove espetáculos na periferia
7ª edição da mostra Dança nas Bordas acontece até 19 de maio em diferentes pontos da Zona Sul de São Paulo
Até 19 de maio, a Cia. Diversidança promove a 7ª edição da mostra Dança nas Bordas. O evento abrange mais de 50 atividades, entre espetáculos, exposições e ações formativas, na periferia da Zona Sul de São Paulo. Bravo! elegeu quatro destaques para incluir no seu roteiro.
A boa novidade é que quem não estiver na cidade também pode aproveitar a mostra digitalmente. A transmissão dos espetáculos acontece no canal do Youtube do festival.
Encruzilhadas da vida
Neste sábado, 11 de maio, às 19h, a TF Style Cia de Dança apresenta o espetáculo “Corpos de Fronteira”, que busca refletir sobre como negros, mulheres, homossexuais e periféricos podem se unir para potencializar suas próprias individualidades.
Das páginas para os palcos
O livro “Amor Líquido”, de Zygmunt Bauman é a inspiração para o Grupo Corpo Molde criar o espetáculo “Cartas para ELE”. A apresentação acontece dia 17 de maio, sexta-feira, às 21h. Em cena, os intérprete-criadores Renan Marangoni, Luiz Ragusa e Bruno Faowmanma performam os mais variados tipos de relacionamentos amorosos ou sexuais. A coreografia busca refletir sobre diversas percepções de vida e análises de sobrevivência do cotidiano com a lente de aumento para os relacionamentos afetivos.
Em metamorfose
De Araraquara, o experimento-híbrido Bruxa Preta em RE-Tomada – Travessia cinematográfica de dança, de Luzinete Silva, exibe o corpo negro feminino em uma jornada de transformações. No chão híbrido das telas cibernéticas ela brinca com as lógicas coletivas e individuais do dançar, em um plugar de memórias. O espetáculo acontece dia 15 de maio, quarta-feira, às 19h.
Dança em pauta
Além dos espetáculos, a mostra também inclui rodas de conversa. Nossa dica é conferir a mesa “Articulando a Dança pela Cidade: Mobilizando movimentos e fóruns”, que acontece dia 17 de maio, sexta-feira, às 18h. Na ocasião estarão reunidos Renan Marangoni, do Fórum de Dança(s) da Zona Sul e Sudoeste; Íris de Franco e Evandro Paz, do Fórum de Danças Patrimoniais; Letícia de Andrade e Vanessa Macedo, do A Dança se Move; Sylvia Aragão, do Fórum Nacional da Dança, Manifestança e do Fórum Permanente das Danças do Estado de São Paulo.
A mediação é de Will Lima. Após a roda de conversa acontece a apresentação de Forró Urbano: O Ancestral Contemporâneo, de Íris de Franco e Evandro Paz.
Espaço Cultural CITA; Praça do Campo Limpo; e Studio de Dança Diane Sousa
De 22 de abril a 19 de maio
Confira a programação completa no site do evento
Gratuito