Em nova temporada, Balé da Cidade estreia espetáculo ‘Variação’
Companhia de dança ocupa Theatro Municipal de São Paulo até 27/10 com duas coreografias; ingressos vão de 12 a 84 reais
O Balé da Cidade de São Paulo segue até 27/10 com uma nova série de apresentações no Theatro Municipal com os espetáculos “Sixty Eight em Axys Atlas”, de Alejandro Ahmed, baseado na obra de John Cage; e a estreia “Variações”, do artista Davi Pontes.
Esta é a primeira temporada de Alejandro como diretor da companhia. A obra apresentada pelo coreógrafo uruguaio coloca 12 bailarinos em cena, distribuídos em rampas e executando livremente uma partitura de regras com quedas e retomadas contínuas a partir de um metrônomo-fantasma. Neste estudo sobre autonomia e coletividade, o resultado é uma coreografia única e diferente a cada sessão.
Já “Variações” coloca os 31 bailarinos do Balé da Cidade em cena, um por vez, ou em pequenos grupos, em cima de uma plataforma quadrada (qualquer semelhança com o Instagram e redes sociais não é mera coincidência) e usou arquivos fotográficos dos bailarinos para compor as sequências coreográficas com bases nas poses das fotos apresentadas por cada um. É um poderoso e surpreendente diálogo sobre ver e ser visto perante relações cada vez mais intermediadas por telas.
Ver essa foto no Instagram
Theatro Municipal de São Paulo | Praça Ramos de Azevedo, s/nº Sé, São Paulo-SP | De 19 a 27/10 | Ingressos: de R$ 12 a R$ 84