Letícia Spiller volta aos palcos em leitura teatral em apoio aos refugiados
O projeto Leitura Solidária, criado por Christiane Fogaça e Maristela Bueno, terá toda a bilheteria revertida ao ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados
A atriz Letícia Spiller volta aos palcos no dia 15 de novembro, em São Paulo, ao lado de um elenco que reúne nomes como João Baldasserini, Leopoldo Pacheco, Eduardo Mossri, Ciça de Carvalho e Beto Alencar, para participar do projeto Leitura Solidária.
A iniciativa, criada por Christiane Fogaça em parceria com Maristela Bueno, chega à sexta edição e tem caráter solidário: toda a bilheteria é revertida para instituições sem fins lucrativos, geralmente ligadas a causas humanitárias, sociais ou culturais.
Neste ano, toda a renda obtida com o espetáculo será revertida para o ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, que celebra 75 anos de atuação em 2025. A instituição apoia pessoas que foram forçadas a deixar suas casas devido a guerras, desastres climáticos, perseguições ou violações graves de direitos humanos.
Nesta edição, o grupo apresenta o texto “Testamento Rosa”, da dramaturga Cristina Ohana, sob direção de Elias Andreato. A obra propõe uma travessia sensível pelas línguas, memórias e afetos que moldam identidades e territórios, refletindo sobre o poder da palavra e do pertencimento. A noite contará ainda com um pocket show da cantora Barbara Ohana.
Como participar:
Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla. Haverá ainda uma sessão de Meet and Greet com o elenco antes do espetáculo, mediante ingresso especial.
Serviço:
Leitura Solidária – 6ª edição (75 anos do ACNUR)
Teatro B32 – R. Lício Nogueira, 92, São Paulo (SP)
15 de novembro de 2025, 20h (abertura do teatro às 19h)
Espetáculo: Testamento Rosa, de Cristina Ohana
Direção: Elias Andreato
Elenco: Letícia Spiller, Eduardo Mossri, João Baldasserini, Leopoldo Pacheco, entre outros
Leia um trecho do livro Sátántangó, do Nobel László Krasznahorkai
5 livros de suspense para ler em uma noite
Salvador Dalí: 10 obras que marcaram a trajetória do artista
Ranking: 100 melhores livros brasileiros segundo a Bravo!
Ópera de Paulo Coelho e Gilberto Gil estreia na COP30