Avatar do usuário logado
OLÁ,

A hora da dança

Mostra de Dança do Itaú Cultural se estende até o próximo dia 5 de novembro, sempre de quinta à domingo; Descubra os destaques da programação aqui

Por Redação Bravo!
Atualizado em 17 jul 2024, 17h55 - Publicado em 1 nov 2023, 11h37
 (Divulgação/divulgação)
Continua após publicidade

A 6ª edição da Mostra de Dança Itaú Cultural traz boas novidades. Neste ano, os artistas vêm de seis estados brasileiros e também do Chile levam ao palco e à calçada do instituto espetáculos e performances que falam sobre o corpo-memória, sua diversidade ancestral e pluralidade de corpos. As reflexões se estendem, ainda, a encontros com especialistas da dança, sempre após a última apresentação da noite, e dois momentos de prática em um exercício de traduzir essa memória em movimento.

São 13 apresentações ao todo. Destaque para dois espetáculos que colocam os corpos trans e os corpos não-binários no centro, chamados “Entre o Corte da Navalha e o Sangue da Rosa” e “Bruta”, de Alice Casagrande da Compañía Amateur, respectivamente; e também para “Corpos Turvos”, primeira obra de uma trilogia em dança-tragédia criada pelo Coletivo CIDA, do Rio Grande do Norte.

A Mostra de Dança do Itaú Cultural se estende até o próximo dia 5 de novembro, sempre de quinta à domingo. Confira a programação completa clicando aqui.

||| 6ª Mostra de Dança Itaú Cultural | Avenida Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo | De 26 de outubro a 5 de novembro, de quinta à domingo. Entrada gratuita. As reservas de ingressos para as programações presenciais – com exceção das atividades formativas – abrem na semana anterior às sessões, e podem ser acessadas no site do Itaú Cultural

Publicidade