arte
Instalado em um prédio histórico de 1901 no Centro de São Paulo, o espaço oferece exposições, cursos, cinema e atividades infantis. Já a programação itinerante exige reserva antecipada. Também é possível acessar o acervo virtual, que inclui tours 360° e podcasts.
Inaugurado em 2017 na Avenida Paulista, o espaço cultural combina arquitetura moderna com um acervo de 7 mil fotografias, cineteatro, café do chef Rodrigo Oliveira e exposições. Integra música, literatura e iconografia, além da revista ZUM (fotografia contemporânea).
Projetado por Oscar Niemeyer e adaptado por Lina Bo Bardi, o museu abriga 5 mil obras de arte moderna. Programação inclui exposições, cursos, performances e seminários. Completa a experiência: ateliê, biblioteca, loja e restaurante.
Reconhecido por exposições imersivas (David Bowie, Kubrick, "Castelo Rá-Tim-Bum"), é o museu mais visitado de São Paulo. Acervo com 200 mil itens — fotos, filmes, gravações — que preservam a história audiovisual brasileira. Programação mescla cinema, TV e cultura pop.
Fundado em 2004 por Emanuel Araújo, no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega. O museu conta com um acervo de 5 mil obras (século XV–atual), que explora arte, memória e ancestralidade afro-brasileira através de pinturas, esculturas e documentos.