Continua após publicidade

Conheça os finalistas do Prêmio Bravo! 2016 de Melhor Evento Cultural

Por Bravo
Atualizado em 22 set 2022, 12h41 - Publicado em 13 mar 2017, 07h38
 (/)
Continua após publicidade
1JO0W8BaYMW_hYyO6wpVvpg

Para a categoria de Melhor Evento Cultural, a Bravo! pediu aos jurados de todas as categorias para, além de eleger os finalistas na sua área, apontar os eventos que julgaram mais marcantes da cena cultural ao longo do ano. Votos computados, chegamos a três finalistas: o Festival Novas Frequências, a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) e a Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM). Esta é a primeira edição do Prêmio Bravo! que conta com esta categoria.

Saiba mais sobre os finalistas:

Festival Novas Frequências

1S03b9MycecyMp7V9dgCEAA

Já em sua 6ª edição, o festival carioca leva em seu DNA o interesse por artistas que buscam as fronteiras do fazer musical — no caso dos internacionais, quase sempre inéditos em palcos brasileiros. A edição de 2016 contou com shows em formatos diversos, que ocuparam diferentes pontos do Rio de Janeiro em apresentações como as da banda californiana Xiu Xu e o trio feminino local Rakta.

Continua após a publicidade

Site: novasfrequencias.com

Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

1LUbIQ5bX3z_m4g-QULz5QA

Idealizada pelo diretor Antonio Araújo e pelo produtor Guilherme Marques para reviver os festivais de teatro promovidos por Ruth Escobar nos anos 1970, a MITsp chega a sua 3ª edição como uma das principais vitrines do que se faz de teatro contemporâneo dentro e fora do país. A edição de 2016 contou com espetáculos do francês Joël Pommerat, do grupo alemão Rimini Protokoll, além da estreia nacional de A Tragédia Latino-Americana, de Felipe Hirsch. A questão racial deu o tom em Cidade Vodu, do Teatro de Narradores, e Revolting Music, do sul-africano Neo Muyanga, além da performance política Em Legítima Defesa.

Continua após a publicidade

Site: mitsp.org

Semana Internacional de Música de São Paulo

1T7KkhMkwtAHuO7QZgI7dAw

Pensada como uma feiras de negócios da música em sentido amplo, a Semana Internacional de Música de São Paulo chegou a sua 4ª edição com uma programação que envolveu mais do que artistas e público — em festas e shows como o de Liniker com Elza Soares e Céu com o General Elektriks, que ocuparam mais de 10 casas da cidade. As atividades do evento dirigido por Fabiana Batistela também incluíram bate-papos, convenções e eventos de networking direcionados a profissionais de toda a cadeia musical. Dois dos principais focos da edição de 2016 giraram em torno da integração entre produtores latino-americanos e do crescimento das plataformas digitais de música na região.

Continua após a publicidade

Site: simsaopaulo.com

Publicidade