Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Assista ao teaser de “Ainda Estou Aqui”, novo filme Walter Salles

Obra baseada no livro biográfico homônimo de Marcelo Rubens Paiva fez sua estreia mundial no 81º Festival de Veneza

Por Redação Bravo!
15 set 2024, 08h00
Fernanda-torres-festival-de-veneza-ainda-estou-aqui-filme-walter-salles-leao-de-ouro
"Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, faz estreia mundial na competição do Festival de Veneza (IMDB/reprodução)
Continua após publicidade

Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o filme “Ainda Estou Aqui”, que marca o aguardado retorno de Walter Salles, terá sua première brasileira na próxima Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e já possui teaser oficial. O longa é baseado no livro biográfico homônimo de Marcelo Rubens Paiva e nos transporta ao Rio de Janeiro dos anos 70, em meio ao endurecimento da ditadura militar.

“Ainda Estou Aqui” estreou na 81ª edição do Festival de Veneza, onde saiu premiado na categoria de Melhor Roteiro. A trama acompanha a família Paiva: Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus cinco filhos, que vivem em uma casa de frente para a praia, sempre aberta para amigos. Porém, a tranquilidade da família é abruptamente interrompida quando Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, determinada a descobrir a verdade sobre o destino de seu marido, embarca em uma busca que se estenderá por décadas, enquanto se vê forçada a se reinventar e a construir um novo futuro para si e seus filhos.

 

Este é o terceiro filme de Walter Salles a competir no Festival de Veneza, onde ele estreou em 2001 com “Abril Despedaçado”. “Ainda Estou Aqui” também marca o reencontro do cineasta com Fernanda

, com quem trabalhou anteriormente em “Terra Estrangeira” e “O Primeiro Dia”.

Além de Torres, o elenco conta com Fernanda Montenegro, que interpreta Eunice na segunda parte do filme. Montenegro já colaborou com Salles em “Central do Brasil”, pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Continua após a publicidade

Em Veneza, “Ainda Estou Aqui” foi aplaudido por 10 minutos após a exibição e concorreu ao lado de filmes de diretores renomados como Pedro Almodóvar e Luca Guadagnino (“Queer”) pelo Leão de Ouro. O longa “The Room Next Door”, de Almodóvar, acabou levando a categoria. Fernanda Torres também disputou o prêmio de Melhor Atriz na competição e saiu como uma das atrizes cotadas para concorrer na mesma categoria do Oscar 2025 por jornais e revistas internacionais como a Variety, que chamou sua atuação de “soberba” e “profundamente pungente”

Antes de aterrisar em São Paulo, o “Ainda Estou Aqui” será exibido no 49º Festival de Toronto e, posteriormente, na sessão Spotlight do 62º Festival de Nova York, realizado no Lincoln Center. Assista ao trailer completo abaixo:

Publicidade