Continua após publicidade

Exclusivo! Confira trailer do filme “Vermelho Monet”

Com Chico Diaz e Maria Fernanda Cândido, drama entra em cartaz dia 9 de maio e explora a transformação da arte em mercadoria

Por Redação Bravo!
Atualizado em 15 abr 2024, 16h06 - Publicado em 15 abr 2024, 10h00

O filme Vermelho Monet, do diretor Halder Gomes, acaba de ganhar um trailer que você confere em primeira mão aqui na Bravo!. O longa conta a história de Johannes Van Almeida (Chico Diaz) um pintor pouco aceito no mercado que está perdendo sua visão e encontra a inspiração para realizar sua maior obra de arte. A produção estreia no dia 9 de maio nos cinemas nacionais. 

vermelho-monet-filme
Cena do filme “Vermelho Monet”, com Chico Diaz como protagonista (Vermelho Monet (2024)/reprodução)

Mais conhecido por suas comédias, como “Cine Holliúdy” e “Os Parças”, Gomes apresenta um drama marcado pela discussão sobre a arte e sua transformação em mercadoria. Isso é evidenciado quando o caminho do personagem cruza com o de Antoinette Lefèvre (Maria Fernanda Candido), uma marchand influente que tem o poder de transformar seu quadro em uma obra valiosa.

vermelho-monet-filme
Maria Fernanda Candido no filme “Vermelho Monet” (Vermelho Monet (2024)/reprodução)

Em nota, Gomes conta que esse é o primeiro de uma planejada trilogia, e o próximo deverá ser “Azul Vermeer”. Segundo ele, o filme vem da vontade de passar para as telas o que mais lhe fascina: pintar, ler sobre arte e ver pinturas. “Viajo para visitar museus e galerias incessantemente e passo grande parte do meu tempo livre pintando ou desenhando. Nessas andanças, sempre me deparo com pinturas que aguçam a curiosidade de saber quem e o que está além do alcance dos olhos”, revela. 

Assista ao trailer abaixo:

­

Sinopse

Johannes Van Almeida (Chico Diaz) é um pintor de mulheres sem aceitação no mercado, obsoleto. Com a visão deteriorada e à beira de um colapso nervoso, encontra em Florence Lizz (Samantha Heck Müller) – uma famosa atriz em crise e insegura na preparação para o seu filme mais desafiador – a inspiração para realizar sua obra prima. Antoinette Lefèvre (Maria Fernanda Cândido), por sua vez, é uma influente marchand que fareja o valor de obras de arte. Os três caminhos se cruzam e histórias de inspiração viram obsessão entre pintores e modelos.

Continua após a publicidade

 

vermelho-monet-filme
Samantha Heck Müller no filme “Vermelho Monet” (Vermelho Monet (2024)/reprodução)
Publicidade