Dois é Pouco, Três é Melhor: clássicos new wave chegam ao catálogo da MUBI
"O Amor dos Leões", de Agnès Varda; "A Mulher do Lado", de François Truffaut e "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Bruno Barreto estão na seleção
Se sua carne não é de Carnaval, uma boa pedida para aproveitar o feriado prolongado em casa é se jogar no sofá e aproveitar as novidades do catálogo da MUBI.
Entre os destaques que estreiam nesta sexta (9/2), vale mencionar o especial Dois é Pouco, Três é Melhor, dedicado a filmes que subvertem regras do amor romântico ou simplesmente fogem das normas dos relacionamentos convencionais entre duas pessoas.
A seleção trará um mix interessante de clássicos do cinema como “O Amor dos Leões”, de Agnès Varda; “A Mulher do Lado”, de François Truffaut e “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de Bruno Barreto. “Zoo — Um Z e Dois Zeros”, de Peter Greenaway. No dia 14/2, chega “Febre de Primavera”, de Lou Ye.
Em tempo: quem estiver em São Paulo, poderá assistir a este último filme também nas telonas do Cineclube Cortina no sábado (10) em sessão única e gratuita a partir das 14h. Nós entrevistamos o diretor durante a última Mostra de Cinema de Paraty. Aproveite para ler a reportagem antes ou depois da sessão clicando aqui.
Separe algumas horas também para conhecer melhor o trabalho de Justine Triet, única mulher indicada ao Oscar de Melhor Direção neste ano. Em “Sybil”, longa que também chega ao catálogo nesta sexta ,9/2, a psicanálise e o cinema se unem em um jogo erótico e perigoso que confunde ficção e realidade. O filme é estrelado por Gaspard Ulliel, Virginie Efira e Sandra Hüller.
Outros filmes da cineasta como “Na Cama com Victoria”, “Two Ships” e “A Batalha de Solferino” também estão na plataforma de streaming da MUBI. Prepare a pipoca e aproveite!
10/02, sábado, a partir das 14h – a sessão começará às 15h | Cineclube Cortina – Rua Araújo, 62 – República, São Paulo | Ingressos: grátis com sala sujeita à lotação (75 pessoas)