Iara Rennó lança curta-metragem “Orí Okàn – Sagrado Caminho”
Filme é um desdobramento do álbum "Orí Okàn", o último lançamento da multiartista; Assista ao vídeo completo aqui
A cantora e multiartista Iara Rennó acaba de lançar Orí Okàn – Sagrado Caminho, filme que é um desdobramento de seu álbum mais recente, Orí Okàn. A produção, que tem direção de Leonil Junior — Kofo, já chegou ao YouTube e marca também uma homenagem à Iemanjá, celebrada em todo o Brasil no dia 2 de fevereiro.
Em entrevista à Bravo!, ela explicou detalhes do processo de construção do álbum: “Orí Okàn a narrativa é intimista, a maioria das músicas são em primeira pessoa. Tem essa posição de pessoa de discurso. Não inventei agora esse trabalho, estou fazendo há muito tempo, construindo essa narrativa, tendo essa experiência de arte e vida mesmo. E espiritualidade.”
Gravado na Bahia, o filme traz cenas embaladas por “Iemanjá” e “Deixa Lá – Um Defeito de Cor”, músicas fazem parte do repertório de Orí Okàn, além de “Orí Okàn Cici”, interlúdio na voz de Ebomi Cici – reconhecida por sua dedicação à religião e detentora de sabedoria ancestral sobre o candomblé, bem como seus rituais e tradições.
Com linguagem documental, o curta-metragem constrói um panorama visual do álbum Orí Okàn e apresenta a essência do projeto. Assista abaixo: