Continua após publicidade

Maria Luiza Jobim faz show especial na Casa de Francisca com músicas do disco ‘Azul’

Em show intimista na região central de São Paulo, a cantora apresentará canções de seu último álbum "Azul"

Por Redação Bravo!
Atualizado em 23 ago 2024, 04h13 - Publicado em 23 ago 2024, 04h00
maria-luiza-jobim-casa-francisca-musica
 (instagram/reprodução)
Continua após publicidade

Na próxima sexta-feira, dia 30, a cantora e compositora Maria Luiza Jobim apresentará um show especial na Casa de Francisca, na região central de São Paulo. Nessa noite, ela trará ao palco as canções de seu mais recente álbum, Azul, lançado em 2023.

Produzido por Alberto Continentino, o disco conta com colaborações de artistas renomados como Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto e Lisa Ono. Azul é um trabalho que marca o retorno de Maria Luiza ao Rio de Janeiro e também é uma homenagem a seu irmão, Paulo Jobim, falecido em 2022.

Filha de Ana e Tom Jobim, Maria Luiza começou sua trajetória musical muito cedo. Aos sete anos, ela já participava do álbum Antonio Brasileiro, ao lado de seu pai, disco que foi laureado com o Grammy de Melhor Performance de Jazz Latino. Ao longo de sua carreira, ela fez parte da banda de indie jazz Baleia e integrou o duo eletrônico Opala. Em 2019, lançou seu primeiro álbum solo, Casa Branca, no qual celebra o nascimento de sua filha com a canção “Antonia”.

maria-luiza-jobim-FOTO-DIVULGACAO-AZUL-ZABENZI1nota-768x1152
Maria Luiza Jobim (Zabenzi/divulgação)

 

Azul representa para Maria Luiza uma profunda expressão de sua visão de mundo. “Azul é meu presente. É como eu atuo no mundo. Blue e azul, no universo das emoções, têm significados opostos. Blue, em inglês, remete à tristeza, enquanto, em português, ‘tudo azul’ é uma expressão de alegria. Essa dualidade presente em uma única palavra reflete a ideia de luz e sombra que permeia o disco”, explica a cantora à Bravo!.

O repertório do show incluirá as músicas “O Culpado é o Cupido” (Cezar Mendes / Arnaldo Antunes), “Papais” (Maria Luiza Jobim / Adriana Calcanhotto), “Boca de Açaí” (Maria Luiza Jobim), “O Tempo” (Maria Luiza Jobim / Lucas Vasconcellos / Felipe Fernandes), “Medo Bom” (Maria Luiza Jobim / Lucas Vasconcellos), “Ostra” (Maria Luiza Jobim / Lucas Vasconcellos) e “Samba do Soho” (Paulo Jobim / Ronaldo Bastos), sendo esta última uma homenagem ao irmão Paulo Jobim (1950-2022).

Na apresentação, Maria Luiza estará acompanhada pelos músicos Bruno Di Lullo, no baixo, e Pedro Sá, na guitarra, prometendo uma noite inesquecível de música e emoção.

Escute ao disco completo na playlist abaixo:

Continua após a publicidade

 

Maria Luiza Jobim com Bruno Di Lullo e Pedro Sá

||| Casa de Francisca – Rua Quintino Bocaiúva, 22 | Sexta-feira, 30 de agosto, abertura da casa às 20h | De R$62 a R$178

 

Publicidade