Continua após publicidade

Sepultura anuncia fim da banda e turnê de despedida

Anúncio aconteceu nesta sexta (8/12) durante coletiva de imprensa em São Paulo; Saiba detalhes dos shows e como garantir os ingressos

Por Redação Bravo!
Atualizado em 8 dez 2023, 19h16 - Publicado em 8 dez 2023, 18h49

O Sepultura, maior banda de heavy metal do Brasil, está chegando ao fim. Depois de 40 anos de carreira e diferentes formações, o grupo decidiu se separar oficialmente. Mas não sem antes presentear os fãs com uma turnê de despedida.

Os atuais integrantes Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande fizeram o anúncio na manhã desta asexta (8), durante uma coletiva de imprensa em São Paulo. “O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada”, disse a banda, via comunicado para imprensa. 

Intitulada “Celebrating Life Through Death”, a turnê final terá duração de 18 meses, com 8 shows no Brasil. O primeiro acontece em Belo Horizonte e o último em São Paulo. A banda também estará em Juiz de Fora, Brasília, Uberlândia, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 11 no site  Eventim. Os valores variam de R$ 62,50 a R$ 350 reais.

Todas as apresentações serão gravadas e compiladas em um último disco ao vivo, com 40 músicas tocadas em 40 cidades diferentes espalhadas pela América Latina e também pelos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

A história e racha do Sepultura 

O Sepultura nasceu em Belo Horizonte no ano de 1984 com os irmãos Max e Igor Cavalera. O grupo é mestre em misturar o som pesado do metal com elementos de música indígena e africana. Depois de fazer um sucesso estrondoso por aqui, o grupo também ganhou reconhecimento internacional com o disco “Roots”, lançado em 1996, junto com o músico Carlinhos Brown. O álbum marcou também a última participação do vocalista e fundador Max Cavalera, que saiu da banda no ano seguinte em meio a uma briga interna envolvendo dinheiro e escolha empresarial. Dez anos depois, o baterista Igor Cavalera também deixou o grupo. 

Publicidade