Ballet Paraisópolis anuncia sua própria Companhia de Dança
Apresentação de lançamento terá coreografia assinada por Christian Casarin e remontagem do Grand Pas de Deux de Dom Quixote
A Zona Sul de São Paulo acaba de ganhar uma nova companhia de dança. A iniciativa é um desdobramento do projeto Ballet Paraisópolis, que há 12 anos oferece aulas gratuitas de dança para crianças e adolescentes. Intitulado Cia Ballet Paraisópolis, o coletivo contará com 16 bailarinos, quase todos ex-alunos da escola. A estreia nos palcos acontecerá por meio de dois espetáculos a partir do dia 10 de março, quando será lançada oficialmente no Teatro Ítalo Brasileiro: “Véspera”, de Christian Casarin, e a remontagem de Weverton Aguiar para o Grand Pas de Deux de “Don Quixote”.
Além das coreografias, o público contará com exposição fotográfica Ballet Paraisópolis – Voar é Possível, instalada no Foyer do Teatro e que reúne 32 fotos dos fotógrafos Fernanda Barsotti Kirmayr, Marcos Alonso, Vitoria Andregueti Teixeira, Tomas Kolisch Jr., Daniel Eduardo de Souza, Raúl Aragón, Alceu Bett e Alex Almeida, com direção criativa do designer e estilista Jum Nakao.
O elenco atual é formado por 16 bailarinos, grande maioria deles são egressos do Ballet Paraisópolis. No momento, fazem parte do elenco: Amanda Dalla, Bruno Antunes, David Bem, Geise Santos, Giovana Guimarães, Haissa Santos, Isabela de Sousa, Luiz Dias, Maju Vieira, Maria Daniela, Mariana Farias, Nicoly Sayuri, Tamires Barros, Thaís Dariolli, Rebeca Guilherme e Wellington Dambroski. A meta é que até o fim de 2024 o número de bailarinos salte para 22 vindos de variados ambientes de São Paulo.
A Cia Ballet Paraisópolis também projeta para 2024 aumentar o repertório de coreografias e espetáculos com novas criações de coreógrafos renomados no cenário da dança, além de apresentar temporadas em teatros e centros culturais no estado de São Paulo.
10 de março, domingo, às 17h.
Exposição Ballet Paraisópolis – Voar é Possível, a partir das 16h.
Teatro Ítalo Brasileiro – Av. João Dias, 2046 – Santo Amaro, São Paulo.
60 minutos | Livre | Gratuito
(reserva de ingressos pelo site Sympla)