Mãe e filha dividem o palco em espetáculo de dança sobre o envelhecer
O espetáculo "Até Quando", com Jussara Miller e Cora Laszlo, será apresentado nos dias 24 e 25 de outubro, no Sesc Santana

As bailarinas Jussara Miller e Cora Laszlo, mãe e filha, se reencontram no palco do Sesc Santana para uma curta temporada do espetáculo de dança “Até Quando?”. Sob a direção de Norberto Presta, as artistas combinam a cumplicidade familiar com um repertório físico que reflete, através da dança, sobre o envelhecimento e o desejo de continuar se movendo apesar das limitações do tempo.
O projeto nasceu de uma parceria artística de 30 anos entre Jussara, Norberto e o compositor Christian Laszlo, responsável pela produção audiovisual e pela pesquisa musical do espetáculo. A obra multimídia é enriquecida por projeções fotográficas e vídeos que exploram o corpo das intérpretes, além de três painéis móveis, manipulados por elas, que conferem materialidade à passagem do tempo e às memórias que seus corpos carregam.
“Sempre me interessou investigar como o corpo muda com o tempo e, ao mesmo tempo, o quanto ele continua sendo um espaço de potência e criação. Dançar hoje é dançar com as minhas marcas e descobertas, com o que o tempo inscreveu em mim. Estar em cena com a Cora é um espelho e um diálogo entre o que já vivi e o que ainda está por vir”, declarou Jussara em comunicado à imprensa.
“A relação entre mãe e filha não é o centro da obra, mas atravessa o processo de forma sutil e potente. Há uma intimidade que nos permitiu abordar esse tema delicado com liberdade e alegria. É um encontro de gerações que amplia as possibilidades de criação e dá ao espetáculo uma dimensão ainda mais humana”, complementa Cora Laszlo.
O espetáculo “Até Quando” estreia nos dias 24 e 25 de outubro, quinta e sexta-feira, às 20h, no Sesc Santana.