Continua após publicidade

Ingrid Silva é a convidada da semana no podcast Emoção Criativa

Principal bailarina na conceituada companhia Dance Theatre of Harlem, ela também é autora de livros e fundadora de projetos sociais

Por Da redação
Atualizado em 10 Maio 2023, 11h03 - Publicado em 10 Maio 2023, 10h51

Nesta semana, Emoção Criativa tem como convidada Ingrid Silva, a principal bailarina na conceituada companhia Dance Theatre of Harlem. Ela também é fundadora dos projetos sociais PodHer (uma mistura de “poder” com o pronome her ou “dela”), Blacks in Ballet (Pretos no Ballet) e Dancers and Motherhood (Dançarinas e Maternidade). Além disso, ela é autora de dois livros autobiográficos A sapatilha que mudou meu mundo e o infantil Bailarina que pintava suas sapatilhas.

Ingrid é uma potência criativa, seja pela suas performances de ballet que encantam audiências ao redor do mundo, pelo seu ativismo vocal e prático em questões raciais ou sobre maternidade – na sociedade e dentro do ballet – ou pela criação da sua trajetória materializada em seus livros para adultos e crianças. “É muito importante nunca parar de sonhar. A gente é cheio de possibilidades, a gente pode mudar essas possibilidades. A gente pode viver essas possibilidades, e todas elas são através dos sonhos. Se a gente não sonhar, a gente não potencializa essa criatividade. A gente não viaja nessa imaginação. O sonho é o que faz muitas das nossas vivências se tornarem realidade, e também nos fazem um refúgio para um futuro que a gente quer chegar ou viver”, ela contou nessa entrevista.

Ouça o podcast na íntegra aqui:

Continua após a publicidade
Publicidade