Avatar do usuário logado
OLÁ,

Marco Nanini reestreia peça “Traidor” em São Paulo

Em "Traidor", Nanini reencontra o diretor Gerald Thomas; O ator interpreta um artista atormentado pelos personagens que já viveu ao longo de sua carreira

Por Redação Bravo!
22 jun 2024, 09h00
marco-nanini-traidor-teatro
 (Carolina Tavares / Sesc Vila Mariana/divulgação)
Continua após publicidade

O público em São Paulo terá mais uma oportunidade de assistir ao ator Marco Nanini no teatro, com a peça Traidor, que faz curta temporada no Teatro Sérgio Cardoso de 4 a 21 de julho. A obra, que estreou em 2023, marca o reencontro do ator com o diretor Gerald Thomas. A última vez que trabalharam juntos no teatro foi em 2005, com o espetáculo Um Circo de Rins e Fígados.

Assim como na última vez, Gerald é responsável pela direção e dramaturgia da peça. Em Traidor, Nanini vive um artista atormentado pelos fantasmas dos personagens que já interpretou durante a sua vida. Ele também sofre com os excessos do mundo contemporâneo, passando boa parte do seu tempo no mundo virtual. Ele, então, decide se isolar em uma ilha.

marco-nanini-traidor-teatro
(Carlos Cabéra/divulgação)

O texto se desenrola como um fluxo de pensamento de um ator que compete com a velocidade de seus próprios raciocínios, que parecem não dar trégua. “Admiro muito o Gerald pela sua irreverência e habilidade na escrita. Ele é subversivo e temos uma afinidade nesse aspecto. Na peça, o personagem é um ator alucinado, absorvendo informações como se estivesse em uma ilha, revivendo todos os personagens que já interpretou. É uma tempestade de ideias e emoções, sem princípio nem fim, um raciocínio muito rápido”, afirmou Nanini à Bravo!.

marco-nanini-festival-de-curitiba-traidor-teatro
Marco Nanini se apresenta no Festival de Curitiba deste ano (Annelize Tozetto / Festival de Curitiba/divulgação)
Continua após a publicidade

O espetáculo já circulou por algumas cidades do país. No início do ano, lotou o gigante Teatro Guaíra durante o 32º Festival de Teatro de Curitiba. O ator aproveitou a presença na cidade paranaense para uma tarde de autógrafos de sua biografia, “O Avesso do Bordado” (Companhia das Letras), escrita pela jornalista Mariana Filgueiras. “Eu tive muita sorte com a Mariana Filgueiras. Ela é uma ótima jornalista e escritora, tem um perfil muito forte. Achei lindíssimo como ela navega pela minha história, sem falar de mim o tempo todo. Ela consegue divertir o leitor com episódios que vão além da minha vida”, comentou Nanini em uma entrevista à Bravo! na época do lançamento, em 2023.

Peça Traidor

Sala Paschoal Carlos Magno | Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP<br />
De 04 a 21 de julho, quinta-feira (sessão de estreia), às 20h30 sexta-feira, às 20h30, sábado, às 20h30, domingo, às 17h<br />
Ingressos: De R$45 a R$180

Publicidade