Mostra Internacional de Teatro de São Paulo abre vendas de ingressos
A programação acontece entre os dias 13 e 23 de março, em diversos espaços culturais da cidade; os ingressos começam a ser vendidos a partir de hoje

Amantes das Artes Cênicas, podem ir organizando a fila. A 10ª edição da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo está chegando e acontecerá entre os dias 13 e 23 de março. A venda de ingressos e as reservas para as atividades gratuitas começam hoje, 24 de fevereiro.
Apesar do sucesso das edições anteriores, que já reuniu mais de 200 mil espectadores, a mostra de 2025 será mais modesta, 50% menor, diante da dificuldade de financiamento. “Estamos vivendo uma crise no setor cultural, que se reflete também nesta edição da MITsp. A falta de uma política de continuidade nos financiamentos do setor cultural nos impede de planejar a longo prazo e nos mantém em constante estado de emergência para a produção cultural”, afirmou Guilherme Marques, responsável pela captação do evento.
Homenagem
Nesta edição, a MITsp presta homenagem ao multiartista Antonio Nóbrega, um ícone da cultura popular brasileira. Ele apresenta Mestiço Florilégio, um espetáculo criado em parceria com Rosane Almeida, que reúne música, teatro, dança e cinema, revisitando quatro décadas de trajetória da dupla. Nóbrega, natural do Recife, foi convidado por Ariano Suassuna a integrar o Quinteto Armorial e fundou o Instituto Brincante em 1992. Ao longo de sua carreira, foi laureado com prêmios como o Shell de Teatro, APCA e Conrado Wessel.

Artistas Internacionais
Como parte de sua essência, a MITsp realiza intercâmbios com artistas e produções internacionais que abordam temas como identidade, memória e corpo, por meio da dança e do teatro. Entre os destaques, estão a zimbabuana Nora Chipaumire, que apresenta Dambudzo, uma instalação inspirada na filosofia africana, e acontinua, um processo aberto que investiga o “agora” e o “vivo” na criação artística. O francês Mohamed El Khatib retorna com A Vida Secreta dos Velhos, uma peça protagonizada por idosos que questiona estereótipos sobre envelhecimento e desejo. O moçambicano Idio Chichava traz Vagabundus, espetáculo que mescla música e dança para abordar a migração sob a ótica do povo Makonde. O argentino Guillermo Cacace apresenta Gaivota, uma releitura intimista de A Gaivota, de Tchekhov, que dá nova dimensão às dores e desilusões dos personagens.

Trabalhos Nacionais
Entre os trabalhos nacionais da MITbr – Plataforma Brasil, serão apresentados cinco espetáculos: Repertório nº 3, de Davi Pontes e Wallace Ferreira (RJ); Baculejo, do Coletivo Riddims | Encante Território Criativo (CE); Quadra 16, de Cris Moreira (MG); Parto Pavilhão, de Aysha Nascimento, Jhonny Salaberg e Naruna Costa; e Graça, do grupo Girandança (RN).
13 a 23 de março de 2025
A programação acontece em diversas instituições culturais em São Paulo










