MÚSICA
O show aconteceu em setembro de 2022 e integrou a turnê “As várias pontas de uma estrela”. A intérprete morreu em novembro daquele ano, vítima de um infarto fulminante.
Criado em 2016, com direção artística de Marcus Preto, o espetáculo foi concebido como uma homenagem à amizade entre Gal e Milton Nascimento. O título faz referência à canção composta por Milton e lançada em 1982, em parceria com Caetano Veloso.
No repertório, canções escritas por Milton e interpretadas por Gal ao longo da carreira, como Um gosto de sol, Fé cega, Canção da América e Solar. A apresentação, também contemplava composições de Antonio Carlos Jobim (1927–1994), Chico Buarque e Dorival Caymmi (1914–2008).
Além do novo disco, seus fãs foram contemplados com registros inéditos de Gal. Em março, a Universal Music Brasil lançou o Compacto de 1972, uma coletânea de três gravações de Gal Costa, registradas durante o auge da turnê Fa-Tal – Gal a Todo Vapor.
As faixas, que permaneceram arquivadas por mais de cinco décadas, incluem "A Morte", de Gilberto Gil; "Vale Quanto Pesa", de Luiz Melodia; e uma versão psicodélica de "O Dengo que a Nega Tem", de Dorival Caymmi.