Diário de Frida Kahlo foi mantido em segredo por 40 anos
Sem reimpressões no Brasil há 2 décadas, obra reúne transcrição dos escritos originais e textos introdutórios inéditos
A Editora José Olympio relança “O diário de Frida Kahlo: um novo olhar”, que, como o nome deixa claro, é um registro pessoal da artista mexicana.
Sem reimpressões no Brasil há 20 anos, este diário de Frida Kahlo foi escrito durante os dez últimos anos de sua vida, tendo ficado mais 40 anos inédito antes de sua publicação.
Apresentada ao público brasileiro em capa dura, a obra reúne fac-símile impresso em cores, a transcrição dos escritos originais, além de três textos introdutórios inéditos: da editora responsável pelo projeto original, Claudia Madrazo; da historiadora da arte Karen Cordero Reiman; e do escritor Eduardo Casar.
O amor por Diego Rivera e pela liberdade, além de reflexões íntimas sobre arte estão reunidos neste livro que é um grande convite para nos aproximarmos da produção de Frida de uma nova forma, sejamos nós fãs ou estudiosos de sua obra.
Pés para que te quero se tenho asas para voar?
Frida Kahlo
Quem foi Frida Kahlo?
Sobre a autora
Frida Kahlo (1907–1954) foi uma artista mexicana, conhecida pelo seu estilo profundamente pessoal, que reunia referências do realismo, do surrealismo e do povo de seu país. Aos 18 anos, Frida sofreu um acidente de ônibus que ocasionou lesões graves, incluindo fraturas na coluna vertebral e na pelve. Foi durante sua recuperação que começou a pintar autorretratos, que vieram a se tornar uma de suas marcas. Frida Kahlo deixou um legado duradouro como uma das artistas mais importantes do século XX e uma mulher à frente de seu tempo. Seu estilo inconfundível e sua capacidade de expressar emoções profundas através da arte a tornaram uma figura inspiradora, e seu impacto na cultura popular permanece forte até hoje.