Músicos recuperam legado do sambista Luiz Carlos da Vila
Augusto Martins e Cláudio Jorge preparam álbum em homenagem a Luiz Carlos, trazendo 12 canções inéditas; disco será lançado ainda neste ano
Com previsão de lançamento para o fim deste ano, o álbum “Coisas Guardadas pra Te Dar”, de Augusto Martins e Cláudio Jorge, recupera 12 canções inéditas do compositor e sambista Luiz Carlos da Vila (1949 – 2008). Em 21 de julho, o público poderá ter um gostinho com dois singles que serão divulgados nas plataformas de áudio.
A iniciativa faz parte de um movimento dos músicos para rememorar antigos compositores negros. Em 2016, Augusto e Cláudio lançaram “Ismael Silva: Uma Escola de Samba”, em homenagem ao grande Ismael Silva. No caso de Luiz Carlos, o projeto carrega uma emoção mais profunda para os dois artistas, já que ele era amigo deles.
O resgate das canções foi feito com a ajuda da filha de Luiz Carlos, Maiana Baptista, que costumava transcrever as letras do pai a lápis.
Luiz Carlos da Vila foi um renomado cantor e compositor brasileiro de samba. Nascido no bairro de Ramos, no Rio de Janeiro, ele é considerado um dos grandes nomes do samba contemporâneo. Luiz Carlos começou sua carreira musical na década de 1970 e adotou o nome artístico em homenagem ao bairro Vila da Penha, onde viveu e se envolveu com o samba. Ele é conhecido por composições que se tornaram clássicos do samba, como “O Show Tem Que Continuar”, “Por Um Dia de Graça” e “Kizomba, Festa da Raça”.