Simone ganha Grammy Latino pelo conjunto da obra
Artista foi celebrada por sua excelência musical com depoimentos inéditos de Milton Nascimento, Martinho da Vila e Zélia Duncan no último domingo (11)
A cermônia da 24ª edição do GRAMMY Latino acontece nesta quinta (16), mas alguns prêmios já estão sendo entregues. É o caso de Simone, que, no último domingo (11), foi homenageada com o Prêmio à Excelência Musical pelo conjunto da obra construída em seus 50 anos de carreira e uma porção de álbuns que marcaram a história da MPB, caso de Cigarra (1978), Pedaços (1979) e Corpo e alma (1982).
A cantora é a única brasileira na lista que também inclui os artistas Carmen Linares, Mijares, Arturo Sandoval, Soda Stereo, Ana Torroja, Alex Acuña, Gustavo Santaolalla e Wison Towers.
Além do clássico gramofone, a brasileira foi celebrada com depoimentos inéditos de Milton Nascimento, Ivan Lins, Martinho da Vila e Zélia Duncan. Ao agradecer à pela Academia Latina de Gravação, Simone afirmou que divide o reconhecimento com todos os compositores, produtores e músicos, além de seus fãs e sua esposa. “Meu amor à música nestes 50 anos foi tão grande que se converteu na minha própria existência”, declarou. A cantora está em turnê pelo Brasil desde abril com show comemorativo dos 50 anos de carreira e o prêmio vem para coroar a boa fase de sua trajetória musical cheia de altos e baixos.
A 24ª edição do Latin GRAMMY acontecerá no dia 16 de novembro no Teatro Lope de Vega, em Sevilha, na Espanha. No Brasil, o evento irá ao ar na mesma data exclusivamente no BIS e no Globoplay, que oferecerá a transmissão gratuitamente para não assinantes. Guilherme Guedes e Kenya Sade comentarão a cerimônia ao vivo no estúdio. Já o Multishow exibirá no dia 20 de novembro um compacto de 90 minutos da cerimônia de premiação com os momentos mais marcantes da noite.